quarta-feira, 6 de março de 2013


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. TRUTAS ESTRADEIROS-MG...Teve sua fundação no dia 20 de janeiro de 2013, a partir de um grupo de amigos motociclistas,os quais levam o lema "motociclismo" e a paz nas estradas em busca de amizades e caminhos inusitados como ideal.
    Seu Brasão é composto de uma caveira alada com uma cruz de malta na região frontal do crânio, que significam:


    Caveira

    Simboliza a igualdade e a fraternidade que deve prevalecer entre os motociclistas, independente de sua raça, crença, religião ou da marca de sua moto.

    Vale observar ainda que as caveiras não possuem pele, olhos, boca, cabelos, etc.
    "Somos todos iguais"

    ASAS

    Simbolizam a liberdade do motociclista... e também, sem deixar de nos lembrar dos nossos anjos protetores, que estão sempre nos guiando e nos protegendo.

    Cruz de Malta

    A Cruz de Malta ou Cruz de São João é identificada como o símbolo do guerreiro cristão. É uma cruz com oito pontas e tem a forma de quatro braços em V que se juntam em suas bases. Seu desenho é baseado nas cruzes usadas desde a Primeira Cruzada (Expedição militar ocorrida na idade média cristã para expulsar os muçulmanos da terra santa).

    O Emblema dos Cavaleiros de São João, foram levados pelos turcos para a ilha de Malta. A força de seu significado vem de suas oito pontas, que expressam as forças centrípetas (Que se dirige para o centro) do espírito e a regeneração.


    Símbolos circundados e que nos identificam como "TRUTAS", sinônimo de tratamento verdadeiro que transparece nossa irmandade.


    ResponderExcluir
  3. Motociclista ou Motoqueiro?

    Motociclista não é aquela pessoa que compra moto apenas porque é barato ou porque não tem onde enfiar o dinheiro. Motociclista compra moto porque ama, porque adora viajar e conhecer pessoas que compartilham do mesmo gosto. O motociclista também trabalha com a sua motocicleta mas, cuida dela como se fosse uma filha.

    Motoqueiro é aquele cara que compra uma moto simplesmente porque não tem grana para comprar um carro. Que não está nem aí, anda feito um louco e não respeita as leis de trânsito.

    Motociclista não corre com a sua moto, não quer medir força com outro, quer desfilar, quer aproveitar a paisagem e curtir a viagem.

    Motoqueiro quer desafiar as leis da gravidade, motoqueiro quer chegar ao limite da força do motor da sua moto e na maioria das vezes, quando vemos um acidente com moto, a vítima é o motoqueiro e não o motociclista.

    Motociclista é aquele que viaja para um encontro de motos e ao chegar na festa estaciona a sua “amada” em um lugar que todos possam ver e admirar enquanto ele conversa com seus amigos e curte um bom Rock n’ Roll.

    Motoqueiro é aquele que vai em encontros de motos para arranjar confusão, fazer barulho acelerando sem parar e incomodar todo mundo.

    O que diferencia motociclista e motoqueiro não é a cilindrada e nem o valor de sua motocicleta, são apenas suas atitudes.

    Responder

    ResponderExcluir
  4. A iniciação do motociclista...

    É teu desejo sincero tornar-se um motociclista? Se a resposta for afirmativa, previno-te que irás passar por provas, perigos e dificuldades.

    A primeira viagem será a da TERRA. Ao entrares em um carreador de cana, ficara atrás de um caminhão com 2 carretas carregadas que produzirão tamanha poeira que te sentirás numa masmorra, entrará ciscos nos teus olhos, teu cabelo ficará duro e vais derrapar e atolar na areia. O teu dia será terrível, mas no final da tarde quando estiveres tomando umas latinhas geladas e ouvindo o Raulzito, pensarás, VALEU.

    Você, persistes em ser motociclista?

    A segunda viagem, é a do AR. Um vento forte no peito e tu, cego, tens que seguir o líder ou piloto. Num bonde descobres que tendo alguém para guiar-te, não precisas temer.

    Mesmo assim, persistes em ser motociclista?

    Estamos prontos para mais uma viagem, a da ÁGUA. Começa com um barulhinho, parece inseto batendo no capacete, depois vem a certeza, é chuva, fiques esperto. Tua atenção ficará redobrada, teus irmãos, podes apostar, estão adorando tudo isso. Passa a chuva e o vento vai te deixar congelado.

    No final da tarde, fica melhor uma bebida mais quente ouvindo AC/DC. Ainda assim persistes em ser motociclista?

    A última viagem é FOGO. A tarde cai, vem a noite, ai o polegar direito bate na tecla e FIAT LUX (faz-se a luz). Recebeste a LUZ. Para os notívagos é festa, acostuma-te pois teus irmãos adoram isso.

    Não acredito que ainda queiras tornar-te motociclista. Poeira, vento, chuva e escuridão, sem contar com as dores nas costa, joelhos, bunda, punhos e mãos dormentes. você, não é mais criança.

    Não seria melhor ficares em casa assistindo um bom filme na TV? Ou melhor...todo domingo na hora em que estás na estrada, tem futebol ao vivo, teu time pode estar jogando.

    Vai chegar em casa num bagaço só, teu ânimo não vai além de um banho e cama.

    Se depois disso tudo, ainda quiser ser um motociclista, que seja então forjado seu sangue...pois você passará a sentir o prazer de uma viagem com os amigos...os lugares que conheceu, as amizades de fez e a sensação de paz de espírito.

    (texto Moto na Estrada e adaptação Trutas Estradeiros-MG)

    ResponderExcluir